Até o momento, nenhum óbito em decorrência da doença viral.

Roraima registra aumento nos casos prováveis de dengue, conforme dados divulgados pela Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com o relatório sobre arboviroses, entre janeiro e 16 de fevereiro, o estado registrou um total de 106 casos prováveis da doença, representando um aumento significativo de 523% em comparação ao mesmo período de 2023.

Os municípios que reportaram casos de dengue durante este período foram: Alto Alegre (1 caso), Boa Vista (74 casos), Caracaraí (9 casos), Normandia (4 casos), Pacaraima (4 casos) e Rorainópolis (4 casos). Em contraste, no mesmo intervalo temporal de 2023, Roraima havia registrado apenas 17 casos prováveis da doença.

É importante ressaltar que, até o momento, não foi relatado nenhum óbito em decorrência da dengue no estado.

No Brasil

A situação de Roraima reflete uma tendência nacional, com o Brasil também enfrentando um aumento expressivo nos casos prováveis de dengue. O país registrou um crescimento de 337% nesse indicador. Os estados com maior incidência da doença são: Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás e Espírito Santo.

Fonte: www.folhabv.com.br